domingo, 25 de abril de 2010
NOVA LOGOMARCA
Durante a 17ª Assembléia Escoteira Nacional foi apresentada a nova logomarca da UEB
O Perfil da juventude Brasileira
Precisamos representar de forma direta o
que somos e o que fazemos como escoteiros.Para tanto, foi criado um símbolo humanizado, espontâneo e com cores alegres em uma sobreposição de perfis de crianças e jovens que, com sua diversidade, nos torna mais fortes como instituição. A alusão às cores nacionais e ao Cruzeiro do Sul mantém,apesar das origens inglesas do Movimento Escoteiro, que somos brasileiros e que conhecemos e respeitamos nossa pátria com seus desafios e suas belezas. Com esta imagem renovada, apontamos para
um futuro imediato onde o jovem brasileiro no século XXI pode se identificar com o maior movimento juvenil do planeta, juntar-se a ele, e construir um mundo melhor.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
O que é ser Escoteiro?
Ser Escoteiro é ser reto de carater, limpo de pensamento e autentico em sua forma de agir, leal digno de confiança, respeitando o ser humano, a vida e o trabalho honrado. É ser alegre, e partilha a sua alegria. Consciente dos seus direitos mais sem descuidar de seus deveres. Amante e protetor da natureza, guiado por valores espirituais e em permanente busca de Deus coerente com sua fé. Ele é capaz de encontrar seu lugar na sociedade e ser feliz em harmonia com todos os povos.
Forte aperto de canhonta.
SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL!
Ch. Laercio
quinta-feira, 22 de abril de 2010
FELIZ DIA DO ESCOTEIRO
quinta-feira, 15 de abril de 2010
A HISTÓRIOA DA CANÇÃO"GING GANG GOLIE"
Ging Gang Goolie é uma canção conhecida e cantada em todo o mundo, que foi inventada por B.P. por ocasião do primeiro Jamboree Mundial. Esta, foi inventada para que todos pudessem cantá-la, daí não ser escrita em nenhuma língua, o que a torna bastante divertida.
A história por trás desta canção foi criada mais tarde...
Numa escura e longínqua selva Africana existe uma lenda que conta a história do "Fantasma do Grande Elefante Cinzento". Todos os anos após a época das grandes chuvas, o fantasma do elefante surgia da bruma pela madrugada e vagueava pela selva. Quando chegava a uma aldeia parava, levantava a tromba e cheirava... "func"! Depois decidia se atravessava a aldeia ou se a contornava. E, se ele atravessasse a aldeia, significava que o ano ia ser mau, haveria fome, doenças e as colheitas seriam péssimas devido à seca, pestes ou quaisquer outras desgraças; mas se pelo contrário ele contorna-se a aldeia, significava que o ano seria próspero.
A aldeia de Wat-Cha tinha sido atravessada pelo fantasma durante três anos consecutivos e as coisas começavam a ficar realmente más para os habitantes. O chefe da aldeia, Ging-Gang, e o feiticeiro, Sheyla, estavam bastante preocupados, uma vez que o dia do elefante estava de novo a aproximar-se. Juntos decidiram que era preciso fazer alguma coisa para que o fantasma não voltasse a atravessar a aldeia.
Os guerreiros da aldeia, que eram homens grandes como hipopótamos rechonchudos, usavam um escudo e uma lança e decidiram que se iriam colocar no caminho do elefante para o assustarem, fazendo barulho com as suas lanças e escudos. Por sua vez, os discípulos de Sheyla iriam fazer magia para afastar o elefante agitando os seus bastões mágicos. Estes bastões tinham pendurados diversos enfeites e ao abaná-los faziam barulho... shalliwalli, shalliwalli, shalliwalli!
Finalmente o dia da visita do elefante cinzento chegou! Muito cedo, os habitantes levantaram-se e reuniram-se à porta da aldeia. De um lado estava Ging-Gang e os seus guerreiros, do outro estava Sheyla e os seus discípulos. Enquanto esperavam a chegada do fantasma, os guerreiros começaram a cantar baixinho os feitos heróicos do seu chefe... Ging gang goolie, goolie, goolie, goolie, watcha, Ging gang, goo, Ging Gang goo... Os discípulos de Sheyla não quiseram ficar para trás e começaram também a cantar... Heyla, Heyla Sheyla, Heyla sheyla Heyla ho, Heyla, Heyla sheyla, Heyla sheyla Heyla ho... e ao mesmo tempo abanavam os seus bastões... shalliwalli, shalliwalli, shalliwalli.
De repente surgiu da névoa o fantasma do grande elefante cinzento que ouvindo os cantos levantou a tromba e respondeu oompa, oompa, oompa... À medida que o elefante se aproximava, os guerreiros começaram a cantar mais alto e a fazer barulho com as suas lanças a bater nos escudos... Ging gang goolie, goolie, goolie, goolie, watcha, Ging gang, goo, Ging Gang goo... Os discípulos de Sheyla levantaram-se e começaram a sua magia... Heyla, Heyla sheyla, Heyla sheyla Heyla ho, Heyla, Heyla sheyla, Heyla sheyla Heyla ho... e ao mesmo tempo abanavam os seus bastões... shalliwalli, shalliwalli, shalliwalli.
Impressionado com tanto barulho o elefante começou a dar a volta a aldeia continuando a berrar... oompa, oompa, oompa...
Houve grande alegria entre os habitantes e todos juntos começaram a cantar... Ging gang, goolie...
Autoria do texto: Dorothy Untershutz, dirigente na cidade de Edmonton, Alberta, no Canadá. Publicado na revista "Leader" com o título "The Great Grey Ghost Elephant", edição de Junho/Julho 1991, página 7.
Ilustrações retiradas da edição de Janeiro 2000 da revista inglesa "Scouting Magazine", num artigo sobre esta mesma história.
--------------------------------------------------------------------------------
Para cantares esta música no teu grupo, secção, agrupamento basta que o dividas em dois grupos: um deles corresponde aos guerreiros de Ging Gang e o outro aos discípulos de Sheyla. Estes devem cantar a sua parte, respectivamente, de forma alternada quando surgir o elefante; o qual é interpretado pelos chefes, que cantam continuamente oompa, oompa, oompa... enquanto se dirigem aos guerreiros e aos discípulos. Posteriormente, o elefante deve desafiar os grupos cantando mais alto, os quais não se devem deixar vencer, começando, também, a cantar cada vez mais alto!
fonte: 158º G. E. Caoquira - www.caoquira.com.br
domingo, 11 de abril de 2010
1ª ESCOTIADA FOI UM SUCESSO
No dia 10 de abril foi realizada a 1§ Escotiada do G. E. Olhos d'Ágya. Esta atividade teve por objetivo o incentivar nossos jovens a praticar regularmente uma atividade física. Logo de saída foram formadas quatro equipes, sendo que cada uma delas era formada por lobinho(a)s, escoteiro(a)s e guias/senior. As quatro equipes foram Olimpo, Maratona, Hercules e Mercúrio e disputaram as seguintes modalidades:
Salto em distancia
Arremesso de peso
Pentatlo Moderno (corrida e tiro ao alvo)
Corrida
Bedmenton
Handbal
Muito em breve estataremos realizando novas atividades onde todos os jovens de nosso grupo atuarão juntos novamnet
Salto em distancia
Arremesso de peso
Pentatlo Moderno (corrida e tiro ao alvo)
Corrida
Bedmenton
Handbal
Muito em breve estataremos realizando novas atividades onde todos os jovens de nosso grupo atuarão juntos novamnet
ACAMPAMENTO LOBO
Nos dias 27 e 28 de março, foi realizada a primeira atividade externa da Alcatéia Impisa neste ano, foi um acampamento realizada na Estancia Felicidade de propriedade do Sr. Miguel Gil, a titulo de curiosidade o Chefe Miguel Gil foi chefe de tropa escoteira do Grupo Escoteiro Olimpia, o qual funcionou em nossa cidade na decada de 60.
Foi uma atividade cheia de alegria e empolgação conduzida por nossa Akela(Ch. Roselene) e sua equiple Baghera (Ch. Samira) e Kaa (Ch. Gilmar). PARABENS A TODA CHEFIA PELO BRILHANTISMO DA ATIVIDADE
Também não podemos deixar de fazer uma mensão honrosa a Tropa Aconcagua pelo apoio p´restado durante a atividade. Chefes Ualan e Andréia e guias Bianca, Vanessa e Melliena.BRAVO BRAVO BRAVISSIMO
E atenção lobada em breve novas aventuras
Assinar:
Postagens (Atom)